Visão Geral
Nossos produtos biológicos inovadores e protegidos por patente ajudam os produtores a proteger suas plantações contra estresse e doenças e a produzir frutas e vegetais de alta qualidade de maneira ambientalmente sustentável, mantendo a compatibilidade com as práticas agrícolas convencionais.
Proteína Harpin
HPLANT® alia o desenvolvimento vigoroso das plantas, a resiliência diante de estresses climáticos e a homogeneidade na colheita, a uma alta produtividade e qualidade dos grãos.
É o produto mais tradicional da Plant Health Care no mercado brasileiro, sendo comercializado em nosso país desde 2018. Trata-se de uma proteína hidrolisada que ativa a fisiologia da planta e promove maior crescimento radicular, proporcionando melhor absorção de água e nutrientes, sendo utilizada em diferentes cultivos como soja, cana-de-açúcar, café, frutíferas e hortícolas, dentre outros.
Resultados em áreas comerciais de soja, mostraram incrementos no número total de vagens em 20% e o número médio de grãos por vagem, em 5%. Em áreas de café, o uso de HPLANT® apresentou incrementos médios de 9 sacas de café beneficiado por hectare, além de ter contribuído para uma maior homogeneidade da colheita. Em cana-de-açúcar o produto apresenta uma versatilidade de aplicação em qualquer fase do desenvolvimento da cana, entregando aumentos de produtividade de até 23% em TAH (Tonelada de Açúcar por Hectare).
Um produto multicultivos, com retorno em custo/benefício para o produtor.
Atualmente a PHC tem duas marcas no mercado – H2COPLA® e HPLANT®, sendo a primeira exclusiva da Coplacana.
SAORI®
Proteção inteligente desde a semente no controle de doenças foliares da soja: colha resultados com a confiança de quem começa certo.
Lançado na safra 2021/22, SAORI® é o primeiro peptídeo da tecnologia PREtec (Plant Response Elicitor Technology) e o único fungicida registrado em tratamento de sementes para o controle de doenças foliares da soja. SAORI® representa uma tecnologia inovadora, sustentável e compatível às melhores práticas agrícolas atuais, que protege a soja desde a emergência, aumentando a eficiência dos fungicidas foliares (média de 19% a 23%), retardando os primeiros sintomas da doença, reduzindo a queda das folhas do baixeiro e promovendo maior enchimento dos grãos. Incrementa a produtividade de 4% a 6%, em média.
TEIKKO™
Facilidade de uso, consistência de resultados e alta eficiência no controle de nematoides em soja. Protege a planta e a rentabilidade: é natural que seja o melhor.
TEIKKO ™ é o primeiro nematicida bioquímico com a tecnologia PREtec, registrado para o controle de Pratylenchus brachyurus (nematoides) em soja em tratamento de sementes. TEIKKO™ protege a planta de dentro para fora, combatendo os nematoides fitopatogênicos em suas diversas fases, desde o início do ciclo do cultivo com uma das menores doses do mercado, permitindo fácil e rápida adoção em programas de tratamento de semente industrial já que também não é afetado por outros tratamentos de sementes, sejam eles químicos, biológicos ou nutrientes. TEIKKO™ propicia uma redução na infestação de nematoides tão eficaz quanto ou superior à proporcionada pelos nematicidas biológicos líderes de mercado, gerando até 6,4 sacas/ha de incremento médio de produtividade.
MOSHY™
Página virada para as doenças da cana e do café. Planta sadia com zero de resíduo na colheita.
É o primeiro fungicida foliar a base de peptídeos registrado no Brasil, para o controle de doenças do café e da cana-de-açúcar. O Brasil é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar e café. Na safra 2023/24, a área plantada com cana-de-açúcar no Brasil deve ser de 9,8 milhões de hectares e mais de 2,5 milhões de hectares para café. Na temporada 2021/22, os agricultores brasileiros gastaram mais de US$ 46 milhões no controle de doenças da cana-de-açúcar e mais de US$ 127 milhões no controle de doenças do café. MOSHY™ propicia uma alternativa ao controle convencional de doenças em ambos os cultivos, apresentando perfil ambientalmente mais seguro e saudável, sem resíduos e com um novo modo de ação que contribui para o manejo de resistência de doenças a fungicidas.
ATENÇÃO: Consulte sempre um Engenheiro Agrônomo. Venda sob receituário agronômico. Uso exclusivamente agrícola. Leia atentamente e siga as instruções contidas no rótulo e na bula. Oriente quem não souber ler e faça a indicação para o descarte correto de sobras do produto e embalagens. Produto não classificado como perigoso à saúde humana e classificado como pouco perigoso ao meio ambiente. Utilize os equipamentos de proteção individual. Informe-se e realize o manejo integrado de doenças e nematoides.