01 de agosto de 2025

PHC estreia com tecnologia pioneira em peptídeos e projeta quadruplicar participação no mercado brasileiro

Em forte expansão no país, investe em equipe, P&D e novos canais de
distribuição, criando oportunidades estratégicas para parceiros que desejam crescer
com tecnologias sustentáveis e de alta performance

 

PARCEIRO IDEAL PARA QUEM QUER CRESCER NO MERCADO AGRÍCOLA NACIONAL, A PLANT HEALTH CARE (PHC) FAZ SUA ESTREIA NA ANDAV EM MOMENTO DE FORTE EXPANSÃO NO BRASIL. Empresa global do grupo PI Industries Ltd. é referência em tecnologias disruptivas e sustentáveis para o alcance da melhor produtividade com o mais eficiente controle de doenças e nematoides.

Pioneira em pesquisa e desenvolvimento de soluções a base de peptídeos, a PHC está pronta para ser a melhor solução em bioestimulação e proteção de cultivos. Além das tecnologias disponíveis de controle de doenças foliares e nematoides para esta safra de soja, ANUNCIA A EXPANSÃO DE PORTFÓLIO PARA O CONTROLE DE DOENÇAS E NEMATOIDES TAMBÉM NOS CULTIVOS DE MILHO, ALGODÃO, CANA-DE-AÇÚCAR E CULTURAS EM ROTAÇÃO COM A SOJA.

Desde 2015 no Brasil, os números validam a aceitação das tecnologias PHC no campo e apontam para o crescimento exponencial do mercado de bioinsumos no país. Impulsionados pela demanda de H2COPLA (Proteína Harpin) em cana-de-açúcar e outros cultivos e pelo sucesso do lançamento do SAORI® para a soja, os resultados da PHC Brasil apresentavam um crescimento consistente anual (CAGR) de 24%, entre 2018 e 2023, correspondendo a 20% do faturamento global da companhia. Na outra ponta, o mercado de insumos nacional se dissolvia com os desafios das mudanças climáticas e do volume de estoques abarrotados pelos anos de pandemia.

Em 2024, a PI Industries adquiriu a PHC globalmente. Hoje, estruturada para atender às necessidades agrícolas das principais regiões produtoras do país, com equipe corporativa, comercial e técnica altamente qualificada, a PHC garante suporte completo ao desenvolvimento e aplicação de suas tecnologias inovadoras. Em 2025, a PHC projeta crescimento de 90% em relação ao ano anterior e tem como meta multiplicar por quatro sua participação no mercado brasileiro nos próximos cinco anos, período em que espera alcançar um crescimento acumulado de US$ 60 milhões.

Para isso, houve um forte investimento em Recursos Humanos que quintuplicou em poucos meses o tamanho da equipe, para expandir a presença nos principais estados produtores de cana-de-açúcar, soja, café, milho e algodão. Com líderes qualificados para os diferentes cultivos, oferece apoio regional suportado pela gestão corporativa, a fim de tornar acessível aos agricultores brasileiros a disruptiva tecnologia dos peptídeos PHC.

UM TIME QUE JÁ VEM FAZENDO A DIFERENÇA. COM ELES, A PHC CHEGOU NO MATO GROSSO E NAS REGIÕES NORDESTE E SUL DO PAÍS. Também novas parcerias estratégicas foram fechadas para facilitar o acesso dos agricultores de todas as regiões às inovadoras soluções para o manejo de doenças e nematoides, bem como ações com sementeiros, com foco nos produtos para tratamento de semente, transformando a produtividade de todas as culturas do nosso país. Além do fortalecimento da parceria com a COPLACANA que marcou o início da história da PHC no Brasil e há sete anos vem entregando H2COPLA e outras soluções disruptivas que entregam tranquilidade e flexibilidade ao cooperado produtor de cana-de-açúcar no interior de São Paulo.

NOVOS PEPTÍDEOS

PRINCIPAL FOCO DE EXPANSÃO, A ÁREA DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO VEM RECEBENDO O INVESTIMENTO DE US$1 MILHÃO. Até o final de 2026, os produtores terão acesso aos benefícios dos fungicidas bioquímicos a base de peptídeos em tratamento de sementes para os cultivos de milho e algodão, já em fase de aprovação dos registros. Na área de proteção de plantas contra nematoides, o novo portfólio, já submetido à aprovação, prevê estender os benefícios dos peptídeos da PHC aos produtores de cana-de-açúcar e café, em aplicação foliar, e milho e algodão, em tratamento de sementes.

A SERVIÇO DE UMA AGRICULTURA ATIVA, SAUDÁVEL E SUSTENTÁVEL, A PHC CONTA COM MAIS DE 700 PEPTÍDEOS identificados com uso potencial para transformar a agricultura, permitindo aos produtores a prevenção e a antecipação da solução de problemas das próximas décadas.

PARA ESTE EVENTO DO SETOR DE DISTRIBUIÇÃO DE INSUMOS AGROPECUÁRIOS NO BRASIL, A PHC APRESENTA AS TECNOLOGIAS A BASE DE PROTEÍNAS ELICITORAS NATURAIS QUE HOJE DESEMPENHAM O IMPORTANTE PAPEL DE ASSEGURAR SANIDADE E PRODUTIVIDADE AOS CULTIVOS, PERMITINDO MELHOR RETORNO FINANCEIRO PARA AJUDAR O AGRICULTOR com os custos necessários à importante transição para a agricultura regenerativa. Diante dos impactos crescentes das mudanças climáticas, com maior frequência de estresses ambientais e mudança no perfil de ataque de pragas e doenças, o uso de peptídeos elicitores representa uma estratégia decisiva para mitigar riscos, elevar a produtividade e construir culturas mais resilientes, longevas e lucrativas. A PHC entrega inovação com propósito: transformando a agricultura do mundo todo com tecnologias exclusivas, sustentáveis e voltadas para o sucesso do produtor.
Portfolio PHC no Brasil

Soluções que contribuem para o aumento de produtividade e qualidade da produção, mesmo diante de fatores de estresses bióticos e abióticos. Atuando particularmente no controle de doenças foliares e de nematoides em tratamento de sementes, foca na melhor sanidade dos cultivos para permitir plantas mais vigorosas e resilientes que irão produzir mais e melhor com respeito ao produtor e ao Meio Ambiente.

H2COPLA/HPLANT

HPLANT (Proteína harpin) – Comercializado em nosso país desde 2018, o HPLANT é o seu produto mais tradicional no mercado. Trata-se de uma proteína hidrolisada que ativa a fisiologia da planta e promove maior crescimento radicular, proporcionando melhor absorção de água e nutrientes, sendo utilizada nos cultivos de soja, cana-de-açúcar, café, frutíferas e hortícolas, dentre outros. Em cana-de-açúcar é distribuído pela COPLACANA, com a marca comercial H2COPLA.

SAORI®

SAORI® – Na safra 2021/22, a PHC Brasil lançou o SAORI®, primeiro peptídeo da tecnologia PREtec (Plant Response Elicitor Technology) e o único fungicida registrado em tratamento de sementes para o controle de doenças foliares da soja. Tecnologia inovadora, sustentável e compatível às melhores práticas agrícolas atuais, protege a soja desde a emergência, aumentando a eficiência dos fungicidas foliares (média de 19% a 23%), retardando os primeiros sintomas da doença, reduzindo a queda das folhas do baixeiro e promovendo maior enchimento dos grãos, com incremento da produtividade de 4% a 6%. Recentemente, Saori® reforçou seu protagonismo com resultados que mostram sua eficácia também na redução da Anomalia da Soja — uma das maiores preocupações emergentes da sojicultura.

TEIKKO™

TEIKKO™ – Lançado em 2024, é registrado para o controle de Pratylenchus brachyurus (nematoides) em soja em tratamento de sementes e, já testado para outras espécies de nematoides em soja, TEIKKO™ está disponível comercialmente para a safra 2025/26. Protege a planta de dentro para fora, combatendo os nematoides fitopatogênicos em suas diversas fases, desde o início do ciclo do cultivo com uma das menores doses do
mercado, permitindo fácil e rápida adoção em programas de tratamento de semente industrial por não ser afetado por outros tratamentos de sementes, sejam eles químicos, biológicos ou nutrientes. Propicia redução na infestação de nematoides tão eficaz quanto, ou superior, à proporcionada pelos nematicidas biológicos líderes de mercado, gerando até 6,4 sacas/ha de incremento médio de produtividade.

MOSHY™
Primeiro fungicida foliar com a tecnologia PRE𝘵𝘦𝘤, para o controle de doenças do café e da cana-de-açúcar. MOHSY™ propicia uma alternativa ao controle convencional de doenças em ambos os cultivos, apresentando perfil ambientalmente mais seguro e saudável, sem resíduos e contribuindo com o manejo de resistência de doenças aos fungicidas.

PEPTÍDEOS PHC – FÁCIL COMO O QUÍMICO, SUSTENTÁVEL COMO O BIOLÓGICO
E EFICAZ COMO NENHUM OUTRO.

DÊ UM PASSO À FRENTE NA PROTEÇÃO DA SUA LAVOURA OU FIQUE PARA TRÁS.

Plant Health Care (PHC)
Trinta anos de desenvolvimento e pesquisas, iniciados em um dos maiores polos de tecnologia para agricultura,, a Universidade de Cornell (EUA), a Plant Health Care (PHC) é uma empresa de tecnologia de peptídeos excretados por bactérias fitopatogênicas de ocorrência natural no meio ambiente. Constituída em 1995, na Pensilvânia, EUA, em 2004 realizou a oferta pública de ações na bolsa de Londres. Em 2015, montou sua subsidiária no Brasil e marca presença em mais de 25 países. Desde 2013, foca no desenvolvimento das plataformas PREtec (Plant Response Elicitor Technology) que lançaram os primeiros peptídeos que estimulam a resistência das plantas contra estresses bióticos e abióticos e aumentam a produtividade. Hoje, a Plant Health Care é um fornecedor líder de produtos biológicos proprietários para os mercados agrícolas globais. Em 2024, a PHC foi adquirida pela PI Industries Ltd que é líder na indústria de insumos agrícolas há mais de 60 anos. Com forte legado de marcas líderes de mercado que trazem ofertas de valor acrescentado a milhões de agricultores e varejistas na Índia e uma série de parcerias globais no mercado de insumos agrícolas, a PHC está alinhada ao objetivo estratégico da PI de construir um portfólio diferenciado de soluções integradas para uma agricultura sustentável.

PHC – ROMPENDO AS BARREIRAS DA PRODUTIVIDADE RUMO AO EXTRAORDINÁRIO

INFORMAÇÕES:
CLAS COMUNICA
Cláudia Leite – (11) 98408-8283 – claudia@clascomunica.com.br
Augusto Silvestre – (11) 98422-1819 – augusto@clascomunica.com.br

Informações PHC
Informações PHC

Bem-vindo à Plant Health Care Brasil.
Atenção, o conteúdo desse site é direcionado para agricultores e profissionais do setor agrícola.