Há 10 anos empresa promove inovação sustentável no agronegócio brasileiro com tecnologias exclusivas à base de peptídeos
SEGUE O LINK DA MATÉIA COMPLETA – PORTAL GESTAGRO 360
A Plant Health Care (PHC) completa, em 2025, uma década de atuação no Brasil, consolidando-se como referência em inovação e sustentabilidade no setor de bioinsumos. Desde sua chegada, em 2015, a empresa vem transformando o manejo agrícola nacional com tecnologias exclusivas à base de peptídeos, que aliam produtividade, sanidade e respeito ao meio ambiente.
Ao longo desses dez anos, a PHC se destacou por entregar soluções pioneiras que respondem a um dos maiores desafios do agro: produzir mais, com eficiência e segurança alimentar, diante das mudanças climáticas e da necessidade por práticas sustentáveis, comemora Rodrigo Egéa de Miranda, diretor Geral da PHC no Brasil, lembrando que “o marco inicial da PHC no Brasil foi o lançamento da tecnologia Harpin (capa da revista Science) que transformou o cultivo da cana-de-açúcar. Em um setor estratégico para a economia nacional — que responde por 50% do comércio global do açúcar e movimenta US$ 20 bilhões ao ano — a empresa introduziu uma solução capaz de aumentar em até 25% a produtividade, mesmo sob condições adversas de clima.”
Com a parceria da Coplacana, a tecnologia Harpin, com a marca comercial H2Copla, ganhou espaço nos principais polos produtores e abriu caminho para novas práticas agrícolas, permitindo a transição do manejo convencional para o regenerativo. A tecnologia se expandiu para culturas como soja, milho, sorgo e café, consolidando a marca como referência em incremento de produtividade……
Publicações Recentes
Atuação de Teikko™ no manejo de diferentes espécies de nematoides em soja
Saiba mais
PHC completa 10 anos no Brasil e dá início às comemorações no AraçaCana 2025
Saiba mais